buscar
11 4522 - 2929
MAÇARICO

MAÇARICO

Maçarico especial para colagem das mantas VIAPOL

Embalagens

Aplicações do produto

Utilizado como ferramenta principal na aplicação de mantas asfálticas.

Ferramenta que, conectada a um botijão de gás GLP, executa a queima do gás e proporciona uma chama de alta temperatura, regulável por meio de um gatilho.

 Características Técnicas
Maçarico especial para colagem das mantas VIAPOL , importado da Itália, que possui a mais alta tradição no desenvolvimento de colagem de mantas asfálticas poliméricas.
Com projeto avançado e fabricado com materiais que aliam elevado desempenho e extrema leveza tornam os serviços de aplicação das mantas Viapol bastante rápidos e seguros, com baixo consumo de gás.
Possuem ignição piezo elétrica e três válvulas, a saber : válvula Principal, válvula de Calibração e válvula de Segurança.
A Válvula de Segurança faz com que seja cortada a alimentação do gás se ocorrer qualquer queda de pressão decorrente de eventual perfuração ou queima na mangueira.
A conexão da mangueira ao maçarico possui sistema de proteção que:
- Previne o esfriamento do gás diminuindo o consumo de GLP
- Corta automaticamente a alimentação do gás quando desconectado do maçarico
- Impede o dobramento completo da mangueira que poderia vir a rasgá-la nesse ponto.

A) Conexão automática com dispositivo de corte de gás
B) Ignição piezoelétrica
C) Tubo de proteção que evita o dobramento da mangueira no ponto de conexão desta com o maçarico
D) Dispositivo de espera. Redireciona a chama para longe das superfícies inflamáveis.
E) Válvula de segurança. Em caso de perfuração ou queima da mangueira o fluxo de gás é cortado automaticamente.
F) Válvula de calibração
G) Válvula principal
H) Gatilho rápido

 Normas de segurança para uso do maçarico:

• Ao conectar a válvula de segurança no botijão, certifique-se que não tenha vazamentos de gás, usando espuma de sabão para verificação.
• Após certificar-se que não há vazamentos na conexão do botijão, verifique as condições da mangueira, examinando-a cuidadosamente para detectar possíveis avarias que possam oferecer riscos de vazamentos de gás e provocar acidentes. Proceda da seguinte maneira: coloque a mangueira em um recipiente com água, abra a válvula do botijão submetendo a mangueira a pressão total. Caso constate alguma anomalia, substitua a mesma por uma nova .
• Certifique-se de que não há vazamento em nenhuma das conecções, tais como: registro, gatilho etc.
• Jamais coloque o botijão dentro de caixas d'água ou qualquer outro local fechado quando estiver trabalhando com o maçarico nestes locais.
• Não deixar o maçarico conectado ao botijão quando se ausentar do local de trabalho, mesmo que seja por curto espaço de tempo.
• Não usar o maçarico em ambiente fechado sem a colocação de ventilação forçada para renovação do ar. Caso contrário o ar interno perderá oxigênio, causando danos a saúde dos funcionários que estejam trabalhando no local.
• Usar sempre mangueira para alta pressão.
• Nunca use fósforos ou isqueiros para verificar possíveis vazamentos de gás em qualquer parte do equipamento.
• Mantenha o maçarico e mangueiras sempre limpos para simplificar a inspeção do equipamento.
• Nunca use o maçarico com o botijão de gás deitado (fora da posição normal). Este procedimento poderá provocar rompimento da mangueira e danos na válvula de regulagem de pressão do equipamento.
• Em dias muito frios poderá ocorrer congelamento do botijão depois de algumas horas de uso. É aconselhável trocar o botijão, deixando que o mesmo descongele naturalmente. É necessário dois botijões na obra para não haver  interrupção dos serviços.

Nota: As informações contidas nesta ficha são baseadas em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para maiores esclarecimentos consultar nosso departamento técnico.A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste follheto sem prévio aviso.

Escolha a embalagem e a quantidade desejada do produto  MAÇARICO para adicioná-lo a sua lista de orçamento. 
PEDIDO DE ORÇAMENTO
0 Produto(s)
Ver Lista de orçamento
Agende seu treinamento na Comercial São Pedro

Empresa fabricante

Viapol
©Comercial São Pedro | Desenvolvido por Kazamarka